A companhia babélica de teatro é um grupo de artistas paulistanos que têm como base para seus experimentos cênicos a manipulação direta de bonecos e formas animadas associadas ao trabalho com o exercício campo de visão, um jogo de improvisação em coro que tem sido base das investigações da companhia.
Elegemos estas linguagens de criação como campo de estudos visando estabelecer um diálogo com o público por meio da composição de figuras e imagens que possibilitem um olhar extracotidiano - uma perspectiva de estranhamento - que provoque a revisão de nossas práticas no mundo e comportamentos coletivizados.
estafa
espetáculo em processo/inédito
Espetáculo teatral de imagem, ESTAFA é concebido em diálogo com referências da literatura fantástica latino-americana e conta com dramaturgia visual inédita criada em sala de ensaio desde janeiro de 2022.
Sinopse
Uma comunidade é surpreendida com um sol que não sai do céu e com ele surge um dia que não se finda. Com o maior tempo de vigília as pessoas são capazes de produzir mais e assim ninguém precisa se ocupar com o inútil hábito de dormir. Entretanto, os sonhos não dormidos passam a encarnar fantasmas que assombram, criando uma realidade disforme onde fantasia e cotidiano se misturam.
Ficha técnica
Concepção, direção, dramaturgia e iluminação:
João Muniz
Elenco e produção de visualidades:
Adrielle Ferreira
Alanis Mahara
Chrystian Roque
Juliana Garcia
Lisandra Poianas
Direção musical:
Sten Casarini
Design gráfico e produção audiovisual:
Renan Turci
Fotografias:
Isa Poianas
Cartaz
Criação: Renan Turci